• Início
  • ››
  • TV, Rádio e Cinema
  • ››
  • ‘Diretor de ‘Eu Tu Eles’ disse que eu não tinha cara de sanfoneiro’, diz Targino Gondim
-------- PUBLICIDADE --------
29 de novembro de 2018
TV, Rádio e Cinema

‘Diretor de ‘Eu Tu Eles’ disse que eu não tinha cara de sanfoneiro’, diz Targino Gondim

Foto Reprodução

O sanfoneiro Targino Gondim apresenta no Café-Teatro Rubi, do Wish Hotel da Bahia (Campo Grande), nesta sexta (30) e sábado (1), às 20h30, o show “Simplesmente Assim”, de formação intimista e onde ele canta e conta histórias das composições, atende a pedidos e interage bem de perto com o público. O couvert artístico custa R$ 80.

Em participação no Jornal da Cidade II Edição desta quarta-feira (28), o artista contou uma dessas histórias, relativa ao sucesso de “Esperando na Janela”, parceria com o poeta Manuca Almeida, lançada nacionalmente a partir do filme “Eu, Tu, Eles”, de Andrucha Waddington. “É a minha Asa Branca”, disse.

Targino contou que a música, que é de 1998, foi composta sob a inspiração de Luiz Gonzaga, enquanto ele tomava banho. E a letra é uma junção do refrão que ele fez no chuveiro e fragmentos de outros três textos de Manuca. “Ele, Manuca, trabalhava no filme, na produção, e me levou para fazer o papel do sanfoneiro. Aí Andrucha, quando me viu, disse assim: ‘Esse menino aí náo tem cara de sanfoneiro não. Tem que ser outro'”, lembra.

Por outros caminhos, e muito devido ao carisma de seu pai, Targino Gondin teve a música incluída no filme e tornou-se, a partir daí, um grande nome da música brasileira. Nos shows do Rubi ele detalha seus 20 anos de carreira e fala de momentos como o Prêmios Grammy e o Troféu Caymmi que ganhou, além do Prêmio da Música Brasileira de “Melhor Cantor”.

SERVIÇO
O QUÊ: Targino Gondim – Targino Simplesmente Assim
ONDE: Café-Teatro Rubi (Campo Grande)
QUANDO: Sexta (30) e sábado (1), às 20h30
QUANTO: R$ 80 (couvert artístico)