O prefeito de Brumado Eduardo Lima Vasconcelos, sancionou, na última terça-feira (7), a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Brumado para o ano de 2020. Aprovado pelos vereadores, o texto prevê R$ 208.806.560, 39 Milhões de investimentos para a Capital do Minério. O Site Sudoeste Acontece apurou que para Eduardo Vasconcelos, o desafio é conseguir superar o Ãndice de investimento, uma vez que as receitas vêm caindo nos últimos anos.
A saúde financeira do municÃpio estar sendo sustentada ao longo desses últimos anos pela austeridade, o que tem credenciado a contratação de operações de crédito junto a organismos financeiros nacionais e de convênios junto ao governo estadual e federal. Cerca de quase 164 milhões deverão ser investidos na Saúde, Educação e Infraestrutura, sendo na Saúde 77 milhões, Educação 64 e Infraestrutura (Urbanismo) 24 milhões.
 A LOA estabelece as diretrizes para o ano, indica as metas fiscais e prioridades da administração, a estrutura e organização dos orçamentos, as ações relativas à polÃtica e despesas com pessoal e encargos e as disposições sobre alterações na legislação tributária do municÃpio, além de medidas para incremento da receita.