O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (sem partido), usou a sua Live semanal para criticar quem vota no Partidos dos Trabalhadores. Vasconcelos que estar insatisfeito com o governador Rui Costa (PT), teve coragem de falar o que estava engasgado há muito tempo.
A fala do prefeito ocorreu na última quarta-feira (8), durante a Live que Lima faz para prestar contas do que a gestão municipal tem realizado durante seu governo. “Jamais vote no PT (Partido dos Trabalhadores)! Você é idoso, não é burro”. Disse Vasconcelos, após lê um recado de um internauta.
Em 2014, Eduardo já havia dito que há três coisas que só se faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT. Na época, ele criticou o modelo de governo do PT por não favorecer o crescimento do país.
Vasconcelos participou no mês de setembro de 2021 de um ato Pró-Bolsonaro em Brasília, chegando a ser alvo de expulsão do PSB, mas acabou se desfilando.
A declaração do prefeito marca o fim do relacionamento institucional com o governador Rui Costa (PT). Eduardo iria apoiar para governdo do estado, Jaques Wagner a quem ele chama de amigo. Mas a mudança no partido do trabalhador em lançar outro candidato e o descaso de Rui Costa com Brumado, fez que o prefeito desengasgasse o que estava entalado há muito tempo.
Aliados do prefeito chegaram a dizer que Brumado tira um peso das costas ao desembarcar do trem sem maquinista do PT.