O candidato Emanuel Lima Araújo, popular Manelão da rádio Alternativa FM, pode assumir uma vaga no legislativo brumadense, mesmo não sendo declarado eleito pela justiça eleitoral após a votação no último domingo (15).
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), pode perder a vaga que conquistou nas últimas eleições municipais, de acordo com o que foi levantado, a candidatura de Ducilene da Silva Meira ainda não foi deferida pela justiça eleitoral, o que pode implicar no percentual mÃnimo obrigatório de 30% de candidaturas femininas.
A candidata que concorreu com o número 12789 não recebeu nenhum voto, ou seja, nem mesmo ela votou em si, fato que tem chamado a atenção, podendo configurar como candidata Laranja.
Em casos como esse à justiça eleitoral tem considerado a possibilidade de fraude o que implicaria no indeferimento do registro de todos os candidatos não eleitos e cassação do diploma dos eleitos.
Com isso, a justiça eleitoral poderá cassar toda a chapa do PDT e com a sobra de votos, o Partido Social Liberal (PSL), pode ocupar a vaga conquistada pelo PDT em Brumado e o mais votado pelo partido é Araújo.