-------- PUBLICIDADE --------
27 de outubro de 2020
Eleições 2020

Eleições 2020: Polícia Federal vai usar drones para combater crimes eleitorais

Foto Sudoeste Acontece

No final dessa manhã de terça-feira (27), a Polícia Federal apresentou drones que serão usados nessas eleições de 2020. A apresentação aconteceu na sede da instituição em Vitoria da conquista. Estiveram presentes na coletiva de imprensa: Delegado de Polícia Federal Victor Emmanuel Brito de Menezes, Juízes Eleitorais: Claudio Augusto Daltro de Freitas, Leonardo Coelho Bonfim e os Promotores eleitorais: Beneval Santos Mutin e Marcelo Pinto de Araújo, além da imprensa regional.

Foto Sudoeste Acontece

drones serão usados para coibir os crimes eleitorais como boca de urnas, transporte de eleitores e compra de votos. É a primeira vez que a Polícia Federal utiliza, em uma eleição, monitoramento de crimes eleitorais por drones. Os drones irão sobrevoar as principais zonas eleitorais do município ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores.

Foto Sudoeste Acontece

Tais equipamentos trazem tecnologia de ponta e são capazes de tornarem se imperceptíveis quando voam em elevada altitude. Ainda assim, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

Foto Sudoeste Acontece

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar toda a eleição e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. Assim, diante de algum flagrante de crime eleitoral, policiais se deslocarão imediatamente para o local indicado, para prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia, onde serão tomadas as providências pertinentes.