A coisa não está boa para o atual prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que vem levando constantemente “bola nas costas” para arrumar o time para essas eleições 2020 na Capital do Minério. Sem uma articulação forte, o prefeito perdeu apoio de várias lideranças política na cidade e na zona rural do município, além de perder o apoio de seis vereadores; Wanderlei Amorim, Leonardo Vasconcelos, Ilka abreu, Rei do Domingão, Elias Piau, Palito.
Elias Piau foi o primeiro a desembarcar do barco do prefeito, mesmo sendo eleito por uma chapa adversaria o mesmo acabou fazendo parte do governo municipal, mas logo que o vice-prefeito assumiu a Secretaria Municipal de Esportes e cortou apoio aos seus campeonatos veio o rompimento. O vereador Palito insatisfeito com as ações de Eduardo no seu curral eleitoral foi o segundo a desembarcar. Nos bastidores da política local o assunto principal foi o rompimento e o desembarque de quatro vereadores de uma vez só.
Os vereadores Wanderlei Amorim, Leonardo Vasconcelos, Ilka Abreu, Rei do Domingão, estavam insatisfeito principalmente porque Eduardo Vasconcelos não tinham uma articulação que passasse firmeza e trabalhasse no resgates de algumas lideranças que estão descontentes com a administração que vem sofrendo um desgaste enorme nesses últimos 16 anos do grupo político, para piorar a situação, alguns empreiteiros que dizem estar com o prefeito vem trabalhando nos bastidores para eleger outro candidato.
Outro desgaste que o prefeito vem sofrendo é com o enriquecimento de muitos empreiteiros ao longo desses 16 anos que o grupo vem administrando a cidade, além dos calçamentos que faz hoje e amanhã esta todo destruído, sem contar outras obras que desabaram e caiu junto com ele na popularidade. Vereadores que ainda estão com o prefeito também andam descontes com a falta de articulação política do grupo.