• Início
  • ››
  • Bahia
  • ››
  • Em polêmica com PSB, Otto defende chapa mista: ‘senão fica sanduíche de pão com pão’
-------- PUBLICIDADE --------
15 de junho de 2018
Bahia

Em polêmica com PSB, Otto defende chapa mista: ‘senão fica sanduíche de pão com pão’

Foto: Rede Acontece

O senador Otto Alencar (PSD) evita polemizar quando o assunto é a disputa entre a senadora Lídice da Mata (PSB) e o seu correligionário Angelo Coronel na formação da chapa majoritária do governador Rui Costa. Contudo, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (14), Otto reforçou uma composição mista entre partidos de esquerda e centro na chapa de Rui.

Otto rechaçou o posicionamento de alguns partidos de esquerda que querem “limitar” o crescimento do PSD no estado: o partido tem a presidência da AL-BA, da UPB e terá a vaga ao Senado. Segundo o pessedista, as legendas esquerdistas “estão fora da realidade da Bahia e do Brasil”. “Não sei se tem, mas se tiver é uma coisa que não vou considerar. É de direito de cada partido de reivindicar por cada um filiado, pleitear qualquer cargo. Nunca fiz crítica a nenhum deles. A convivência é muito boa com todos eles. Não tenho nenhuma ansiedade. Nunca fiz pressão a ninguém. Agora é só olhar a história recente da Bahia e do Brasil. Lula não teve o PCdoB como vice. Wagner teve o PSD como vice, Rui com o PP. Então é só olha a história”.

Ao defender seu partido da chapa da reeleição, Otto parafraseou: “Se colocar todo mundo de esquerda aí fica sanduíche de pão com pão. Ninguém como sanduíche de pão com pão. Tem que ter um queijinho, né?”