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29 de janeiro de 2016
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Facebook se aproxima cada vez mais do YouTube

Imagem Reprodução

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Uma das apostas mais fortes do Facebook é sem dúvida o formato vídeo, que tem ganho uma importância crescente na rede social. Será que esta aposta tem sido correspondida pelos utilizadores? Como conta o Business Insider, os últimos resultados financeiros apresentados pelo Facebook ficaram marcados por uma mudança na métrica que serve para apurar a taxa de sucesso dos vídeos. Anteriormente, o Facebook contava as visualizações de cada vídeo, um tipo de métrica que chegou a ser considerada inválida uma vez que os vídeos eram reproduzidos em modo automático. Agora o Facebook mede o sucesso dos seus vídeos com a quantidade de horas reproduzidas em vídeo na rede social, com o atual número a estar nas 100 milhões de horas por dia. Comparando com aquele que o Facebook considera ser o seu concorrente direto, o YouTube, a mudança de métrica na plataforma de vídeo da Google se deu em 2012. Enquanto não são conhecidos números oficiais, fontes próximas do YouTube relataram durante o verão que eram reproduzidas 500 milhões de horas por dia. Apesar dos números do Facebook e do YouTube ainda estarem distantes é de assinalar o marco que representa a mudança de métrica, deixando antever uma competição ainda mais ‘cerrada’ para o futuro.