• Início
  • ››
  • Cidades
  • ››
  • Força-Tarefa do CREA-BA no Sudoeste supera meta de atos fiscalizatórios em 46,8%
-------- PUBLICIDADE --------
3 de outubro de 2023
Cidades

Força-Tarefa do CREA-BA no Sudoeste supera meta de atos fiscalizatórios em 46,8%


Realizada no período de 13 a 26 de agosto de 2023, a Força-Tarefa Sudoeste 2023 do Crea-BA intensificou as ações de fiscalização nas diversas atividades relacionadas às modalidades de Engenharia, Agronomia e Geociências na região das inspetorias de Brumado, Guanambi, Jequié e Vitória da Conquista. Com um total de 1.348 atos fiscalizatórios, a Força-Tarefa ultrapassou a sua meta de ações realizadas em 46,8%. Dentre os documentos de fiscalização emitidos durante esses atos, 63% deles foram por “Exercício Ilegal da Profissão”.

Para esta ação, foram mobilizados 18 profissionais do Crea-BA, incluindo 16 fiscais. Segundo o coordenador da Força-Tarefa, o Supervisor de Fiscalização Thanell Ledo, esse tipo de ação é uma estratégia para aprimorar os resultados da fiscalização. “As ações de Força-Tarefa, programadas e distribuídas ao longo do ano pela Coordenação de Fiscalização, têm por objetivo atuar, em um curto espaço de tempo, com uma ampla cobertura às cidades das regiões contempladas, alcançando resultados efetivos no combate ao exercício ilegal da profissão, com consequente proteção da sociedade e do meio ambiente mediante a exigência de participação efetiva de profissionais e/ou empresas com habilitação no Sistema Confea/Crea”, comentou.

No total, foram realizadas visitas em 249 bairros de 47 cidades, com maior número em Jequié e Vitória da Conquista. No total, foram incluídas as cidades de Barra da Estiva, Bom Jesus da Serra, Caculé, Caetité, Candiba, Cândido Sales, Dom Basílio, Ibiassucê, Ibicoara, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Itagibá, Itaquara, Itiruçu, Ituaçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lagedo do Tabocal, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maracás, Mirante, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Planaltino, Rio de Contas, Santa Inês, Tanhaçu e Urandi.

“Reforçamos assim o compromisso do Crea-BA na missão de combater o exercício ilegal das profissões abrangidas pelo Sistema, com abrangência em todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências”, completou o Coordenador da operação.