O deputado federal Igor Kannário (União Brasil) criticou nesta sexta-feira (4) um caso de agressão em abordagem policial na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, nesta semana. O parlamentar ainda defendeu que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) investigue a ocorrência.
Durante a abordagem, os policiais agem com violência excessiva e abusam da autoridade ao invadir casas sem mandado. Além disso, os agentes chegam a agredir a mulheres que denunciam a situação, de acordo com imagem às quais o deputado teve acesso. Uma das mulheres que leva um tapa no rosto é pastora de uma igreja evangélica da cidade.
“Por conta da violência excessiva dos policiais, os vizinhos se solidarizam e tentam apartar. O que acontece é uma violência generalizada. Mãe, namorada, todo mundo sendo agredido. Não podemos mais ver cenas como essa na Bahia”, defendeu o deputado.
Nas imagens, os policiais retiram à força um jovem de dentro de sua casa. A mãe do jovem tenta impedir e diz ter sido agredida pelos agentes. Igor Kannário cobrou investigação do Ministerio Público da Bahia e da Corregedoria da Polícia Militar. “Houve claramente um abuso de poder e uso de força completamente desproporcional. É preciso investigação e punição dos responsáveis”, diz Kannário.
O caso, de acordo com o deputado, ganhou ampla repercussão em Barreiras e causou indignação da população. “Não podemos fechar os olhos para essa realidade. Precisamos de apuração séria e imediata”, disse.