Afastado da direção estadual do MDB, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima disse ao bahia.ba nesta sexta-feira (5) que seu partido pode ter candidato a governador na eleição de 2022. Para ele, tudo vai depender da comjuntura política no ano que vem. “Qualquer um pode ter seu candidato, um nome para disputar, mas nem é momento para discutir isso. 2022 é em 2022. Não é hora de falar disso, é momento de pandemia, de falar menos e ficar com máscara no rosto”.
Questionado sobre a união entre seu partido e o PSL, da deputada federal Dayane Pimentel, o ex-parlamentar afirmou que o movimento é “salutar” e serve para o fortalecimento das legendas na Bahia.
“Eu digo sempre que não atuo mais na política, sou um observador do cotidiano, mas não me oponho a comentar o que está acontecendo na Bahia, no Brasil e até no mundo. Acho que esse movimento do MDB com o PSL é salutar, normal, normalíssimo. Acho mesmo que essse é o momento de ficar mais quieto, ficar em casa, usar máscara, alcoól em gel. Eu sou grupo de risco, passo 24h em casa”, ressaltou.