Deputado federal pelo PSB baiano, Marcelo Nilo disse na última nesta segunda-feira (18), que “ninguém tem força no governo Rui Costa” a não ser o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP). Antes, o parlamentar comentou que cometeu erros em sua vida política, um deles foi “não ter um partido” o que teria possibilitado ocupar um cargo de vice-governador ou senador. Ele ainda lembrou que integrou o PSDB, PDT e PSL.
“Quando você comete erros na política você paga um preço. Eu me achava tão forte politicamente, modéstia à parte. Porque… No primeiro governo de Jaques Wagner. Quais foram as duas pessoas mais importantes politicamente no governo? Que tinha força no governo? Eu e Geddel Vieira Lima. No segundo governo, modéstia à parte, eu e Otto. No primeiro e segundo governo de Rui, Leão e Otto. E fomos todos nos escanteados. Ninguém tem força no governo de Rui a não ser Otto e Leão. Isso é um fato, nem o PT tem”, avaliou durante o Jornal da Cidade.
E, continuou: “O governo está fazendo tudo que é possível e impossível para que [o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado e deputado federal pelo PSD] Paulo Magalhães retorne para a Câmara dos Deputados. A força do PSD. Eu estou relatando um fato. No governo de Rui, quem tem força é Otto e Leão. Agora, se Jaques Wagner realmente for candidato, todos nós voltaremos a ter as condições que nós tivemos”.