-------- PUBLICIDADE --------
11 de janeiro de 2022
TV, Rádio e Cinema

Morre aos 61 anos o ator e humorista Batoré

Da Redação

Morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Pirituba, zona norte da capital paulista, o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré. A equipe do humorista informou que Batoré esteve com a família por volta das 12h e que, no início da tarde, teve uma parada cardíaca. Ainda segundo a assessoria, ele procurou a UPA domingo (9) à noite porque estava com as pernas inchadas. 

O humorista ficou conhecido por participar da praça mais famosa “A Praça é Nossa”, do SBT”, durante a década de 1990. Batoré nasceu em Serra Talhada, cidade de Pernambuco, e se mudou para a região metropolitana de São Paulo na infância com os pais e sete irmãos. O ator nasceu para brilhar. Na adolescência se destacou como jogador de futebol nas categorias de base do São Paulo e deixou o esporte após sofrer uma lesão.  

Batoré atuou na novela “Velho Chico”, exibida pela Globo em 2016, com o personagem Queiroz. O ator também participou de “Treme Treme”, programa exibido pelo Multishow em 2018, e “Cine Holliúdy”, interpretando o Governador Pimpo na atração da TV Globo. 

O humorista foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos. Recentemente fez críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo o fechamento em vídeo gravado em 2019. As imagens ganharam força após o caso envolvendo o cantor Sérgio Reis, alvo de uma operação da Polícia Federal por críticas ao Supremo.