O presidente estadual do PSD, Otto Alencar, confirmou ao bahia.ba na manhã desta quarta-feira (15) a saída do pastor Manassés da sigla. O ex-deputado estadual se filiará ao Republicanos, antigo PRB. Segundo o parlamentar, Manassés, que é suplente de deputado federal, enviou uma carta na noite de terça-feira (14) para a direção do partido comunicando seu desligamento.
“Eu lamento a saída dele, é um excelente quadro, sempre foi muito correto com o partido e o partido sempre foi muito correto com ele. Na eleição de 2018, ele disputou em pé de igualdade com todos os outros candidatos. Conheço o projeto social dele e ele é um homem muito sério. A vida política é assim”, ressaltou o senador. Otto disse ainda que foi pego de surpresa com a saída do ex-correligionário.
“Fui pego de surpresa sim, não esperava. Ele conversou com o deputado Márcio Marinho e acertou a ida dele para o Republicanos. Ressalto que ele é um grande quadro e que seguir o caminho dele. Ele me disse que irá pedir a exclusão dele como suplente”, salientou.