• Início
  • ››
  • Cidades
  • ››
  • Política
  • ››
  • Palmas de Monte Alto adere ao projeto “Programa Cidade Empreendedora”
-------- PUBLICIDADE --------
5 de julho de 2022
Cidades

Palmas de Monte Alto adere ao projeto “Programa Cidade Empreendedora”

“Há uma grande necessidade de mudar a cultura do empreendedorismo em Palmas de Monte Alto. Acreditamos que o Sebrae tem muito para contribuir com o projeto da administração de desenvolver o empreendedorismo local”. Essa é a expectativa de Pompílio Donato, que atua como assessor da Prefeitura de Palmas de Monte Alto.

O município firmou parceria com o Sebrae e durante o ano de 2022 e desenvolve as ações do Programa Cidade Empreendedora. Mais de 50% da população de Palmas de Monte Alto vive na zona rural do município.

Por isso, dentre as principais necessidades locais, estão o fortalecimento da agricultura familiar, a ampliação da participação dos empreendimentos locais nas compras públicas e a mudança da cultura do empreendedorismo. Dentro desse cenário, a participação no projeto traz novas perspectivas.

“A expectativa da administração é o fortalecimento do comércio local, da agricultura familiar e a introdução da educação empreendedora, ampliando a participação das empresas locais nas compras públicas, fazendo com que girem recursos no município.

Com certeza o Sebrae, com toda a sua bagagem, será importante para alcançarmos o resultado positivo que pretendemos”, ressaltou Pompílio Donato.

Josi Viana, gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, destaca que o município de Palmas de Monte Alto compreende a importância dos pequenos negócios para o seu desenvolvimento, considerando tanto o empresário urbano, quanto o rural.

“A expectativa é que, através do Programa Cidade Empreendedora, possamos potencializar algumas das ações realizadas pela prefeitura, como as compras da agricultura familiar, além da implementação de outras iniciativas, como a desburocratização, facilitando a vida do empreendedor que investe ou quer investir na cidade, criando um ambiente melhor para o empreendedorismo”, concluiu a gerente.