No primeiro bloco do debate da Band entre os candidatos ao governo da Bahia, na noite deste domingo (7), o petista Jerônimo Rodrigues voltou a lamentar a ausência de ACM Neto (União Brasil). “Lamento muito a ausência do ex-prefeito de Salvador, parece que faltou coragem para debater com a gente os projetos e suas ações. Parece que ele já tem esse costume de faltar coragem”, disse Jerônimo.
O candidato do PT destacou a área da Educação como fator essencial no seu plano de governo, e apresentou sua proposta de implementação do ensino em tempo integral nas escolas da rede estadual, além do ensino profissionalizante para auxiliar os baianos na conquista do primeiro emprego.
“Quero destacar aqui uma ação de educação em tempo integral para todas as escolas da rede estadual da Bahia. Farei com que todos os municípios da Bahia tenham a educação profissional, a juventude precisa dessa oportunidade para auxiliar no primeiro emprego, ampliarei as possibilidades do primeiro emprego”, afirmou Jerônimo.
O petista destacou a parceria com o presidente Lula (PT) para avançar no combate a problemas “que voltaram a assombrar o Brasil, como a inflação, a fome e o desemprego.”