-------- PUBLICIDADE --------
8 de fevereiro de 2021
Bahia

Paulo Câmara crítica educação do governo Rui Costa na pandemia

Foto Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) teceu duras críticas à educação do governo Rui Costa, apontando os índices negativos que o estado ocupa.

“Governador Soberano, você sabe que a educação não é o forte desse governo. Em 2019, a Bahia não atingiu a meta (do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb) e teve o terceiro pior índice do país. Em 2020, uma vergonha nacional. A Bahia foi o único estado da federação em que não houve aula virtual” criticou o parlamentar, se referindo ao levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo e divulgado no último dia 27 de janeiro.

No vídeo, Câmara cita cinco motivos para a volta às aulas na Bahia. “Primeiro, a violência doméstica. Quantas crianças não estão sofrendo nesse momento dentro das suas casas, e na escola, através do professor e diretor, pode identificar através de um hematoma ou até um desvio de comportamento. Segundo, evasão escolar. Quantos jovens não estão sendo cooptados para o tráfico de drogas? Terceiro, janela de aprendizagem. O professor sabe que se o aluno perder esse período, terá muito mais dificuldade de compreensão na próxima etapa. Quarto, a regressão dos alunos especiais e, quinto, o momento da depressão infantil”, defendeu o deputado, que finalizou com um apelo. “Governador Soberano, a Bahia não pode esperar. Governador Soberano, a Bahia precisa educar”.

O vídeo repercutiu positivamente entre os seguidores nas redes sociais e viralizou por todo o estado.