A presidente da Câmara Municipal de Brumado, a vereadora Verimar Meira, se reuniu na manhã desta quarta-feira (2) com representantes do movimento estudantil do município, os estudantes universitários Rafaela, Jessica e Gonçalo, para tratar do projeto de lei 31/2021, apresentado pelo vereador Beto Bonely, que prevê pagamento de auxílio aos alunos beneficiários do Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior (PAAES) mesmo em ensino remoto.
Verimar aproveitou a ocasião para explicar aos estudantes sobre sua posição em relação ao projeto, ela votou contra. “Esse projeto é inconstitucional e não tem base jurídica, por isso quero dizer que nunca estive contra os estudantes brumadenses, contra a bolsa dos alunos, mas sou contra o projeto do parlamentar, porque foge da legalidade”, afirmou Verimar.
A presidente também esclareceu sobre o mal entendido gerado a partir de sua fala durante votação do projeto de lei. Ela ainda destacou que sua trajetória política marcada pela a luta de direitos trabalhistas, da mulher, pela igualdade racial, melhoria de vida da mulher e homem do campo, não condiz com uma postura contrária aos estudantes.
“Gostaria de reafirmar meu compromisso com a educação, a qualidade do ensino público, os estudantes brumadenses”, completou a presidente.