-------- PUBLICIDADE --------
27 de julho de 2020
Cidades

PRF prende dupla com matéria-prima de anfetamina em Conquista

Foto Divulgação

A clobenzorex é uma anfetamina, estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Uma quantidade de clobenzorex foi apreendida e dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga estava escondida num compartimento secreto das portas traseiras de um carro. O flagrante aconteceu na BR-116, em frente a unidade policial da PRF (Km 830), em Vitória da Conquista (BA), na tarde de sexta-feira (24).

Por volta das 13h30, policiais rodoviários federais da 8ª Delegacia suspeitaram de dois carros que seguiam juntos e deram ordem de parada. Os ocupantes dos automóveis, foram identificados e devidamente consultados nos sistemas de segurança, quando os policiais estranharam o comportamento dos dois homens e resolveram aprofundar à fiscalização nos veículos.

Em seguida, os agentes federais fizeram uma fiscalização minuciosa no Pálio Wekeend e durante a busca, eles encontraram 2 (dois) pacotes da substância clobenzorex (anfetamina) que estavam escondidos nas portas traseiras. Após pesagem, os pacotes totalizaram 2 Kg (dois quilos).

A substância é um psicotrópico, e são utilizadas por motoristas para se manterem acordados e por usuários que querem acelerar o metabolismo para obter sensação de euforia ou como supressor de apetite. Não há medicamento registrado no Brasil com essa substância psicotrópica, que pode causar dependência.

Aos policiais, o condutor de 33 anos e natural de Jaguaribe (CE) relatou que recebeu o produto em Minas Gerais para ser entregue em um local perto de Vitória da Conquista. Confirmou que receberia 5.000 reais pelo serviço.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e os motoristas e a droga ilícita foram apresentados à autoridade policial de plantão.