O presidente estadual do PL, João Roma, avaliou, nesta quarta-feira (12), que muitos eleitores que votaram em Lula nas últimas eleições já estão “decepcionados” com os rumos tomados pela gestão petista. “Muitos brasileiros que escolheram o PT já estão arrependidos e olhando as dificuldades que a cada dia crescem mais”, disse Roma, em entrevista à Rádio Transbrasil, de Capim Grosso.
O dirigente do PL pontuou que a reação já observada principalmente no Nordeste brasileiro é “fruto da gestão baseada em vingança realizada pelo atual presidente da República”. “É um presidente imbuído em perseguir adversários. Enquanto isso, o povo sofre com o processo inflacionário e com a insegurança jurídica que afasta investimentos”, comentou o ex-ministro da Cidadania.
“Nós, nordestinos, sabemos que somos vítimas de um processo político-histórico e de forças de poder locais que sufocam os esforços para que novos caminhos sejam percorridos”, avaliou.
Ao ser perguntado sobre o foco do governador Jerônimo Rodrigues no combate à fome, Roma disse esperar que os esforços do governador tenham bom resultado. “Torço muito para que dê certo, mas até então não dá para enxergar nada a respeito. Vê-se hoje uma Bahia com dificuldades de enfrentar seus principais problemas e que sofre com a escalada terrível da violência”, declarou o presidente do PL na Bahia.