• Início
  • ››
  • Bahia
  • ››
  • Polícia
  • ››
  • Rui: ‘2021 será o ano da implantação da tecnologia na segurança pública’
-------- PUBLICIDADE --------
24 de dezembro de 2020
Bahia

Rui: ‘2021 será o ano da implantação da tecnologia na segurança pública’


Foto Reprodução

Em 2021, 60 cidades do interior terão uma nova tecnologia de comunicação e um novo sistema monitoramento da polícia baiana. A licitação para a compra dos novos sistemas já foi iniciada, segundo informou o governador Rui Costa na live em que anunciou Ricardo Mandarino como novo secretário de Segurança Pública.”2021 será o ano da implantação da tecnologia na segurança pública”, afirmou Rui, lembrando que o modelo já foi testado em Salvador.

““Nós teremos, em cada viatura, imagens online do que está acontecendo nas ruas. Os nossos policiais poderão carregar câmeras nas fardas, poderão receber filmagens de bandidos que precisam ser presos, podem relatar e transferir para o Centro de Comando e Controle imagens de operações que estão em curso”, explanou Rui. “Toda essa tecnologia está sendo licitada e será implantada em 2021”.

Em transmissão pelo Facebook, Instagram e Youtube, Rui também confirmou o nome do ex-delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, como subscretário da SSP.Heloísa Brito assume o comando da Polícia Civil. Para o governador, a nova cúpula vai intensificar os avanços na área. “Temos conseguido ao longo dos anos alcançar as metas de redução de índices de violência.”

Novos dirigentes

O novo secretário afirmou que não conhecia pessoalmente o governador – atuava em Pernambuco antes de se aposentar da Justiça Federal -, mas ficou “admirado” com a atuação do gestor. “Vou fazer o possível para trazer toda minha experiência para cá”, disse.

Hélio Jorge comandou a Polícia Civil de 2011 a 2015. “Continuo aprendendo muita coisa que poderemos colocar em prática em prol da segurança pública do nosso estado”, declarou, durante a live. Nos últimos cinco anos, trabalhou no eixo Rio de Janeiro Brasília.

Delegada há 25 anos, quando ocupou diversas funções da corporação, de plantonista a delegada geral adjunta, a nova delegada geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, defende uma construção conjunta para se alcançar “uma polícia que preste um serviço cada vez mais eficiente, calcada nos elementos da investigação, para que possa prestar um serviço eficaz à sociedade, ao povo baiano”.