O agora ex-governador baiano Rui Costa (PT) se emocionou ao falar do antecessor e hoje senador Jaques Wagner (PT) durante a solenidade de posse do governador Jerônimo Rodrigues (PT), neste domingo (1º), na Assembleia Legislativa. Rui quebrou o protocolo da solenidade para chamar o senador para discursar.
“Começou a nossa caminhada aqui na Bahia. Olhando para trás, eu só sinto orgulho e vontade de agradecer por essa amizade de apenas 40 anos”, ressaltou Rui. Os dois líderes petistas se conheceram no movimento sindical, nos anos 80. Wagner liderou as duas primeiras gestões do grupo que atualmente governa a Bahia e completa, com Jerônimo, 20 anos seguidos respondendo pelo Estado.
Rui também relembrou, em tom de brincadeira, a melodia da campanha de Jerônimo Rodrigues e do vice-governador, Geraldo Júnior. O ex-governador contou que ao comprar uma novo aparelho de TV foi conquistado pela vendedora, que prometeu melhor preço e ainda dançar e cantar o jingle. “Aí foi irresistível, eu desci e pedi para ela dançar a música”, relatou.