-------- PUBLICIDADE --------
18 de agosto de 2021
Cidades

Sheila não recua e vereadores terão que aprovar a “Taxa do Lixo” em Vitória da Conquista

Redação

A polêmica Taxa do Lixo voltou ao debate em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Agito Geral, programa da Rádio UP, na noite da última terça-feira (17). As inforamçoes são do blog do Anderson.

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do Democratas, disse que não é “um Bicho Papão não”. “Não é a prefeita que institui a Taxa de Lixo. A Taxa de Lixo foi instituída no Marco do Saneamento Básico, isso lá em 2020. É uma Lei Federal que obriga os Municípios a cobrar do cidadão o que ele produz de lixo. Então é uma Lei Federal e que está sendo discutida”, afirmou a gestora destacando que também tem as isenções.

“Não são todas as classes que vão pagar não. Tem um grande número de famílias que será isenta da Taxa”, continuou. Indagada sobre a possibilidade de retirada, como chegou a ser comentado pelo presidente do Parlamento Conquistense, Luís Carlos Batista de Oliveira, do Movimento Democrático Brasileiro, Sheila foi breve ao dizer: não. “Não depende do Executivo. É uma obrigação que o Poder Executivo tem que instituir a Lei”,