-------- PUBLICIDADE --------
4 de abril de 2022
Brumado

Três juris populares ocorrerão em Brumado nos próximos dias

Por Washington Tiago

Foto Sudoeste Acontece

O Fórum Leonor da Silva Abreu, em Brumado, receberá três juris populares nos próximos dias. De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo o tribunal, os juris ocorrerão nos dias 8, 11 e 18.

No próximo dia (8), o empresário Cezar Paulo de Morais Ribeiro, popular Cezar de Lim, vai a júri popular. Ele é réu no caso da morte de Sidney Vasconcelos Meira, de 47 anos, popular Camarão. De acordo com a pronuncia, Camarão foi encontrado morto com um tiro na cabeça, na estrada que dá acesso a Fazenda dos Veados, na noite 18 de junho de 2018.

O empresário foi preso no dia 22 de julho de 2017, na cidade de Iporã, no Paraná. A polícia alega que na ocasião, Cézar de Lim estava fugindo para o Paraguai.

O outro júri ocorrerá no dia 11, o réu Estevon Leno Oliveira Pereira, é apontado pela polícia como autor da morte do mototaxista Welison Kened Silva, de 21 anos. Conforme o inquérito policial, Welison morreu vítima de vários disparos de arma de fogo na manhã dia 20 de julho de 2017, na Rua Padre Anchieta, Bairro Dr. Juracy, em Brumado.

De acordo com a pronuncia, o réu teria matado a vítima que era mototaxista, por que a mesma teria feito um corrida para – ex-companheira do acusado. A corrida com o mototaxista foi até a Delegacia de Polícia, onde registrou a ocorrência por violência doméstica contra ela praticada pelo ora acusado. Após o crime Estevon fugiu e acabou sendo preso no Estado de São Paulo.

Já o outro júri ocorrerá no dia 18. O réu Darlan de Oliveira Santos Junior, vai a júri acusado de ter matado Samuel da Silva Lobo, na madrugada de 18 de junho de 2017, numa festa de São João no Bairro Baraúnas. De acordo com o inquérito policial, a vítima cuidava de um estacionamento próximo à festa, momento em que o ora acusado Darlan chegou acompanhado de Erlan Pedrosa, Brena Letícia e Queila Rodrigues.

As duas foram urinar atrás de um automóvel, momento em que Samuel disse que lá não deveriam urinar, pois havia banheiros químicos nas proximidades. O acusado repreendeu Samuel por falar com aquelas mulheres; houve breve discussão, tendo a vítima retornado para o local da festa.

Segundo a pronuncia, por volta de 3h, Darlan efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Samuel. A vítima foi alvejada várias vezes sendo socorrida e morrendo dois no hospital municipal de Brumado, vítimas dos disparos.