O Programa de Saúde da Família (PSF) busca a promoção da saúde, prestação de um atendimento de qualidade, integral e sobretudo humano. Para que esses objetivos possam ser alcançados é necessário que as unidades básicas municipais possuam um quadro completo de profissionais para atender a população.
Preocupado com a qualidade do serviço de saúde prestado aos munícipes, o vereador Lek Cabeleireiro realizou visitas ao PSF Dr Arlindo Magno Stanchi no Bairro Malhada Branca e também conversou com pacientes e familiares para saber como está o atendimento.
Segundo os próprios pacientes está faltando profissionais para atender a população, pois não há médico, dentista e auxiliar de dentista.
Os responsáveis pelos pacientes acamados relataram que as visitas domiciliares não estão sendo realizadas dentro da regularidade necessária por conta da ausência de médicos e de transporte.
O vereador Lek Cabeleireiro disse ao Sudoeste Acontece que não entende o motivo dessa falha, pois somente no mês de setembro de 2019 a Secretaria de Saúde recebeu mais de 3 milhões de reais e finalizou dizendo que “Se o prefeito acha que está me prejudicando por eu estar vereador, ele está muito enganado, pois quem está sofrendo com essa má gestão é a população carente que necessita de assistência por parte do município”