• Início
  • ››
  • Brumado
  • ››
  • Cidades
  • ››
  • Política
  • ››
  • Vereador Wanderley Amorim é flagrado com a Brumalimp participando de licitação com carro oficial da Câmara de Brumado
-------- PUBLICIDADE --------
23 de julho de 2021
Brumado

Vereador Wanderley Amorim é flagrado com a Brumalimp participando de licitação com carro oficial da Câmara de Brumado

Foto Whatsapp Sudoeste Acontece

O vereador Wanderley Amorim da Silva (DEM), o popular vereador Nem, como é conhecido, é acusado de usar o carro oficial da câmara de vereadores de Brumado para fins particulares da empresa Brumalimp, na última quinta-feira (22), na cidade de Caetité. Uma imagem recebida por nossa reportagem flagra o vereador ao lado de representantes da Brumalimp em viagem em busca de participação em licitações em prefeituras.

No último dia (15) o carro oficial da Câmara Municipal de Brumado, foi flagrado na cidade de Dom Basílio, transportando representantes da empresa Brumalimp para participar de licitações. Na ocasião, o próprio vereador era o motorista do veículo.

Um dos sócios da empresa Brumalimp Ltda., Ronni Athos Coqueiro Rodrigues, já foi assessor da parlamentar e foi exonerado assim que Verimar Meira, assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal de Brumado. Segundo a Receita Federal, a Brumalimp está sediada na Rua Amâncio Leite, 87, Sala 101, no Bairro do Tanque em Brumado. A empresa foi aberta em 06 de janeiro de 2021 e tem um capital social de R$ 200 mil.

A empresa Brumalimp foi contratada através da carta convite pela prefeitura de Brumado nº 8-2021 no valor de R$ 243.013,12. O resultado apresentado pela Comissão Permanente de Licitação, referente ao Convite supracitado originado do Processo Administrativo nº 52/2021, de 31/03/2021, para que produza os legais efeitos, foi homologado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) em 03 de maio de 2021.

A vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), informou que a presidência recebeu a solicitação de um vereador para utilização do carro oficial em viagem até a prefeitura da cidade de Caetité. Caso a denúncia de uso indevido seja verídica, a Câmara abrirá um processo administrativo para investigar o fato. “Já estou buscando informações para saber realmente o que está acontecendo. Não queremos dificultar o trabalho dos vereadores. A gente confia no ofício que eles entregam solicitando para fazer um trabalho a bem do município e o que nós exigimos é a comprovação de participação nas atividades. Já estamos tomando as devidas providências”, declarou.