• Início
  • ››
  • Bahia
  • ››
  • Esportes
  • ››
  • Vitória goleia o Jequié e encosta na liderança do Baiano
-------- PUBLICIDADE --------
7 de fevereiro de 2019
Bahia

Vitória goleia o Jequié e encosta na liderança do Baiano

Foto Reprodução

Diante de um adversário que mostrou fragilidade, o Vitória fez o que a torcida esperava. Goleou o Jequié por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Barradão, pela 4ª rodada do Baianão 2019. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Erick, Jeferson, Léo Ceará e Yago. Os donos da casa só não fizeram mais porque o goleiro Douglas Palagi esteve em noite inspirada, com grandes defesas. Com o resultado, o Leão foi aos dez pontos ganhos e por um gol não assumiu a liderança da competição, que segue com o Bahia de Feira. A ADJ, com cinco, segue em quarto. Os comandados do técnico Marcelo Chamusca agora voltam a campo no próximo domingo (10), diante do próprio Tremendão, em Feira de Santana. Só deu Vitória no primeiro tempo. Foram 20 minutos de muita pressão até os donos da casa abrirem o placar.

Aos 22, Erick fez lançamento na área, Yago tentou desviar com o bico da chuteira e a bola morreu no canto de Douglas Palagi. Apesar da comemoração do meia, o trio de arbitragem deu o gol ao atacante.

Três minutos depois, o Rubro-Negro marcou o segundo. Ruy deu um belo lançamento para Jeferson, que apareceu como homem surpresa por trás da zaga e desviou no canto do goleiro.

Aos 40, Yago recebeu outro lançamento, driblou o goleiro e foi derrubado. O árbitro Diego Pombo marcou pênalti, mas o assistente Carlos Vidal assinalou impedimento inexistente do meia.

Já aos 42, quase o terceiro. De fora da área, Yago acertou uma bomba e, dessa vez, Douglas Palagi fez uma bonita defesa para evitar.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Leão quase marcou os sete minutos. Jeferson recebeu lançamento, entrou na área e rolou para Leandro Vilela. O volante, de cara para o gol, chutou para fora.

Aos 12, o Vitória assustou mais uma vez. Ruy levantou bola na área, Léo Ceará desviou de cabeça e Douglas operou um milagre ao buscar no ângulo.

Um minuto depois, o Jequié chegou pela primeira vez com perigo. Mateus Issa recebeu passe na área, chutou no canto, mas Ronaldo espalmou e evitou o gol.

Porém, aos 14, a ADJ teve uma baixa por expulsão. João Victor fez falta dura em Jeferson, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho.

Aos 21, Douglas Palagi fez outra grande defesa. Após sobra de bola, Edcarlos chutou forte na área e o goleiro espalmou.

Aos 36, Nickson recebeu lançamento, ajeitou de peito para Léo Ceará e o atacante foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Léo Cearaá cobrou, marcou e desencantou.

Já aos 44, Yago recebeu lançamento de Matheus Rocha, dominou no peito e girou batendo para fazer um bonito gol e garantir a goleada.

VITÓRIA 4 x 0 JEQUIÉ
CAMPEONATO BAIANO (4ª RODADA)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 6 de fevereiro de 2019, às 19h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/Salvador). Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA/Salvador) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (CBF/Salvador)
Cartões amarelos: Léo Ceará (VIT); João Victor, Moisés, Jorge (JEQ)
Cartões vermelhos: João Victor (JEQ)
Gols: Erick, Jeferson, Léo Ceará (VIT)

VITÓRIA
Ronaldo; Matheus Rocha, Ramon, Edcarlos e Jeferson; Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Leandro Vilela, Yago, Ruy (Juninho) e Erick (Nickson); Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

JEQUIÉ
Douglas Palagi; Nem (João Victor), Moisés, João Neto e Jorge; Buiú, Taylor e Douglas Camillo; Marcelinho (Gabriel Bonet), Mateus Issa e Pablo (Julinho). Técnico: Carlos Rabello.


Tags: