O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará uma inspeção para verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e das serventias extrajudiciais do estado.
O pente-fino, conforme a portaria publicada no Diário da Justiça do Judiciário nesta quinta-feira (5), começará no dia 16 deste mês e terminará no dia 20. Durante este perÃodo, das 8h as 18h, deverá ter em todas as repartições um servidor com conhecimento para prestar informações à equipe de inspeção.
A portaria do CNJ designou os seguintes magistrados para composição da equipe de trabalho de inspeção: desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, conselheira do CNJ; desembargadores Carlos Vieira von Adamek e LuÃs Paulo Aliende Ribeiro, ambos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; desembargador federal Fernando Quadros da Silva, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; o juiz substituto em segundo grau Márcio José Tokars, do Tribunal de Justiça do Estado de Paraná; o juiz de direito Márcio da Silva Alexandre, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; os juÃzes de direito Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera e Marco Antonio Martin Vargas, ambos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; e o juiz de direito Márcio André Keppler Fraga, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Os resultados dos trabalhos tramitarão em sigilo. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, no alvo da inspeção estará denúncias contra magistrados por suposto tráfico de influência em ações que tramitam no Judiciário baiano.