-------- PUBLICIDADE --------
28 de setembro de 2021
Bahia

Relator da proposta, Coronel se reúne com Paulo Guedes para tratar reforma do Imposto de Renda

Foto: Reprodução

O senador Angelo Coronel (PSD) se reuniu, nesta segunda-feira (27), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da reforma do Imposto de Renda, uma das prioridades do Governo Federal no momento.

“Vamos seguir com as reuniões com todos os segmentos envolvidos para chegarmos a um texto de consenso”, garantiu o parlamentar baiano.

Coronel é o relator da proposta no Senado e, para ele, ela precisa ainda avaliar dois pontos sensíveis do texto: a tributação de dividendos e a extinção dos Juros sobre Capital Próprio (JCP), modalidades de remuneração das empresas aos seus acionistas.

O projeto precisa dessa aprovação para viabilizar o orçamento do Auxílio Brasil, a reformulação do Bolsa Família, em 2022. A arrecadação com a tributação de dividendos, que estão isentos no país desde 1995, será a fonte de compensação indicada para a expansão dos gastos com o novo programa de transferência de renda.

Além disso, o texto tem a base para o plano gradual de redução de benefícios tributários encaminhado pelo governo este mês.