-------- PUBLICIDADE --------
6 de novembro de 2023
Cidades

Após 26 anos, homem é condenado por assassinato em Lagoa Real

Por Washington Tiago

Foram 26 anos esperando por justiça. Uma família da cidade de Lagoa Real não aguentava mais esperar até que na última quarta-feira (1º), o autor do crime foi julgado. Antônio de Souza Cruz foi sentenciado na comarca de Caetité a 12 anos de prisão pela morte de Ivan Bomfim da Silva.

O crime ocorreu numa festa em 1997, na cidade de Lagoa Real. O autor fugiu para São Paulo e ficou 24 anos foragido. No Banco Nacional de Mandados de Prisão, o nome do foragido estava errado. A prisão foi acompanhada ao vivo pela equipe de reportagem do Brasil Urgente da TV Bandeirantes. O apresentador José Luiz Datena ressaltou a prisão feita por policiais civis de São Paulo e destacou os anos que acusado viveu escondido da justiça.

A família da vítima usou todos os recursos para ajudar a localizar Antônio. Assim que foi preso ele foi recambiado para delegacia Caetité e depois para o Conjunto Penal de Brumado. O juiz Pedro Silva e Silvério presidiu a sessão do júri. A defesa e acusação apresentaram suas teses. Os jurados decidiram por condenar Cruz pelo assassinato. O réu acompanhou todo o júri por videoconferência do Conjunto Penal de Brumado.  

Populares que conheciam a vítima torciam por justiça. A família de Ivan esteve presente no tribunal do júri aguardou 26 anos pela justiça e após a sentença que condenou Antônio, eles comemoraram. “Se passaram 26 anos, mas a justiça foi feita”, disse um dos parentes presente no tribunal.