Anunciado pelo PSDB e pelo União Brasil como pré-candidato ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena decidiu se filiar ao PSC e vai apoiar a candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo paulista. A informação é da coluna de Lauro Jardim, da revista Veja.
Na quinta-feira (31), Datena ficou indignado com a decisão de João Doria de desistir da candidatura presidencial. Durante seu programa na televisão, Datena considerou o movimento de Doria como “completamente equivocado”.
“Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do (Rodrigo) Garcia. Implode a candidatura dele (a governador)”, disse Datena.
Ao final do dia, Doria decidiu manter a candidatura à Presidência, mas o gesto não foi suficiente para manter a aliança com Datena, que rompeu e agora vai apoiar Tarcísio de Freitas. “Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu”, ressaltou Datena.