-------- PUBLICIDADE --------
12 de setembro de 2018
Brasil

Índice de eleitores que avaliam propaganda eleitoral na TV como muito importante cresce

Foto Reprodução

A propaganda eleitoral tem ganhado importância para a população de acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Datafolha. A pesquisa mostra que 36% dos eleitores avaliam como muito importante a propaganda obrigatória na TV para a escolha do candidato. Outros 35% dizem que ela é um pouco importante. A parcela que acredita que o horário eleitoral não é relevante para a definição do voto representa 28%. O levantamento mostra ainda que o número total de pessoas que dizem não ser importante caiu na comparação com as últimas eleições presidenciais. Em 2014, 36% viam o horário eleitoral como nada importante. O índice deste ano está no mesmo patamar do registrado em 2006 (29%), e abaixo de 1998 (41%). Não há comparação com 2010, ano em que não foi feita a pesquisa com esse questionamento. O Datafolha indica ainda que 64% dos eleitores afirmam ter visto o horário eleitoral, que vai ao ar diariamente, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55, desde o dia 31 de agosto. Os blocos com os programas para presidente são exibidos aos sábados, terças e quintas-feiras.