-------- PUBLICIDADE --------
17 de junho de 2022
Brumado

Márcio Moreira se pronuncia pela primeira vez após um ano que deu entrada na UTI Covid 

Por Washington Tago

Márcio Moreira nos primeiros dias que pegou a Covid-19

Fez nesta quinta-feira (16), um ano que o empresário e político Márcio Moreira, deu entrada na Unidade Terapia Intensiva (UTI Covid). Moreira estava de quarentena em casa após ser notificado e diagnosticado com o novo coronavírus.

Hospital IBR – usando capacete de respiração (UTI Covid)

O empresário teve dificuldades de respiração e sentia cansaço, chegou a ficar quatro dias no balão de oxigênio na sua residência, achando que iria melhorar. Porém, as dificuldades em respirar e a queda da saturação fez que o político procurasse o Instituto Brandão de Reabilitação (Hospital IBR) em Vitória da Conquista.

O empresário sendo transferido em UTI Aérea para hospital Sírio-Libanês em São Paulo

Assim que deu entrada no IBR, Moreira já foi internado na UTI Covid. Como não melhorava, precisou ser entubado, chegou a ter uma melhora significativa depois de 10 dias, mas assim que tentaram extubar, Márcio apresentou resistência e teve que intubar novamente.

logo após deixar a UTI hospital Sírio-Libanês

Após ficar 18 dias internado IBR, a família do empresário orientada por amigos, resolveu transferi-lo para o hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde permaneceu até do dia 28/7. Destes, 16 também na UTI.

Assim que deixou a UTI começou as fisioterapias 

Enquanto estava internado, familiares e amigos deram início uma campanha de oração em prol da restauração da saúde do empresário.

Moreira chegando em Brumado depois de ficar mais de 40 dias internado

No dia que Márcio retornou para casa, familiares e amigos foram recepcioná-lo no Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt. Muito debilitado, Moreira mal conseguia levantar o braço e precisou de ajuda. Tremia Muito, os que estavam aeroporto se emocionaram ao vê-lo novamente. Alguns, com lagrimas nos olhos.

exercícios para o pulmão

“Não tive noção do início da gravidade em que iria ficar. Durante todo esse período de entubação, não me lembro de nada. Somente tendo vários sonhos. Várias visões. Que mais tarde tornaria realidade “, Narrou Moreira.

Márcio contou que enquanto estava entubado sonhou que sofreu um acidente de carro e tinha ficado com deficiência nas pernas. Mais tarde quando ele acorda do coma, sente dores fortes nas pernas e tem dificuldades de andar novamente e que até hoje continua com a fisioterapia.

“Outro sonho que tive quando estava entubado, foi com meus filhos. Sonhei que estava doente. Quando retornei para casa, descobrimos que tinha um dos filhos com depressão, mas graças a Deus superamos tudo isso. Com muita oração dos amigos e com muita fé em Deus”, descreveu Moreira.

O empresário relatou que ainda tem sequelas proveniente do vírus. “Ainda hoje sinto muitas lesões por causa da Covid-19. Acabei desenvolvendo ansiedade, dores nas pernas, pés e coluna. Mas, o importante é que tudo isso veio grande lição. Nunca desistir de nada e sempre a fé em Deus acima de Tudo. O amor pela família e pelos filhos só aumentaram”.