-------- PUBLICIDADE --------
15 de novembro de 2019
Cidades

UESB recebe Selo OAB Recomenda

Foto Divulgação

Desde nova, Gabriela Brito sonhava em fazer Direito. E mais, ela sonhava em fazer Direito na Uesb. O motivo: o reconhecimento que a graduação da Universidade tem junto a toda sociedade. Hoje, além de estar realizando o seu sonho, Gabriela, que cursa o quinto semestre, está podendo acompanhar de perto um momento especial da graduação. Pela terceira vez consecutiva, o curso de Direito da Uesb está recebendo o Selo OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB

Acompanhando a cerimônia de entrega do Selo, que aconteceu na noite dessa quarta, 13, na sede da subseção da OAB em Vitória da Conquista, Gabriela comentou sobre a satisfação em poder ver o seu curso sendo destaque, mais uma vez. “É um prestígio muito grande estar nesse evento, porque a gente acredita, de fato, que a Universidade merece essa premiação por todo o ótimo desempenho que a gente tem acompanhado, inclusive, esse é um dos motivos de eu sempre ter sonhado em estudar na Uesb”, afirmou a estudante.

Instituído em 2011, o Selo OAB Recomenda é concedido a cada três anos. Na avaliação, são considerados os seguintes critérios: o conceito do curso junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que considera a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e as condições de oferta da graduação, como estrutura e corpo docente, além do índice de aprovação no Exame da Ordem. Para o triênio 2016/2019, mais de 1200 cursos de Direito do Brasil foram avaliados pela OAB e apenas 161 receberam a honraria. No Sudoeste baiano, a Uesb foi a única instituição a receber o Selo.

“Esse é o reconhecimento da boa qualidade do ensino da Uesb”, ressaltou Fabrício Castro, presidente estadual da OAB. Segundo ele, atualmente há uma grande quantidade de cursos jurídicos, no entanto, a maioria não é qualificada. “Quando a gente vê uma universidade com esse reconhecimento, uma universidade pública com esse reconhecimento, a gente fica muito feliz. A Uesb tem uma importância muito grande, pois ela coloca no mercado profissionais que efetivamente vão exercer o Direito e contribuir para uma sociedade melhor”, destacou o presidente.